JOGO DA MEMÓRIA POR PARES

JOGO DA MEMÓRIA POR PARES

PROPORCIONA CAPACIDADE DE DESENVOLVER HABILIDADES DE CONCENTRAÇÃO, AUTONOMIA E ATENÇÃO. ALÉM DE PERMITIR A INTERAÇÃO DOS PEQUENOS, INCENTIVA A SOCIABILIDADE, COMUNICAÇÃO E EM ALGUNS CASOS ATÉ A CRIATIVIDADE.
O RACIOCÍNIO LÓGICO É OUTRA GRANDE VANTAGEM DO JOGO DA MEMÓRIA, POIS, ESTIMULA PENSAMENTOS RÁPIDOS, O QUE PODE SER UM GRANDE ALIADO NAS PROVINHAS DE MATEMÁTICA.

OBJETIVO DO JOGO

MEMORIZAR IMAGENS RAPIDAMENTE CRIANDO RELAÇÕES ENTRE IMAGENS, LETRASÓ E PALAVRAS.

MATERIAISÓ

•FOLHA SULFITE
• TESOURA
• LÁPIS DE COR E CANETINHAS
• COLA
• PAPEL CARTÃO

COMO FAZER

O JOGO PODE SER CONSTRUÍDO COM A PARTICIPAÇÃO DE TODA FAMÍLIA. ENQUANTO UM ESCREVE AS PALAVRAS O OUTRO DESENHA E COLOCA A LETRA CORRESPONDENTE. USE A SUA CRIATIVIDADE E FAÇA O MAIOR NÚMERO DE PARES POSSÓVEIS. USE FOLHA SULFITE PARA DESENHAR E ESCREVER, DEPOIS DE PRONTO COLE NO PAPEL CARTÃO E RECORTE TODOS DO MESMO TAMANHO.

COMO JOGAR

O JOGO É COMPOSTO POR VÁRIOS PARES DE PEÇAS. NESTE CASO UMA POSSUI UMA PALAVRA E A OUTRA UMA FIGURA COM A LETRA CORRESPONDENTE. NO INÍCIO DO JOGO AS PEÇAS SÃO EMBARALHADAS E DESPOSTAS DE CABEÇA PARA BAIXO. O JOGO COMEÇA QUANDO CADA PARTICIPANTE VIRA DUAS PEÇAS DEIXANDO QUE TODOS VEJAM. SE AS PEÇAS FORMAREM PAR O PARTICIPANTE RETIRA AS PEÇAS JOGANDO NOVAMENTE. SE AS PEÇAS FOREM DIFERENTES, AS MESMAS SÃO VIRADAS NOVAMENTE E O OUTRO PARTICIPANTE CONTINUA O JOGO.
VENCE O JOGO QUEM FORMAR MAIS PARES. NÃO HÁ LIMITES DE PARTICIPANTES.

AGORA É SÓ REUNIRÁ A FAMILIA E JOGAR!

Referência da Imagem: Jogo da Memória por pares

© 2023 por Planneta Educação