Flamenguinho: O Novo Centro de Energia e Conexão em Piratininga, Osasco

Daniela Kiiota | Equipe Escola na Minha Casa

Em 2024, os moradores do bairro Piratininga, na zona Norte de Osasco, continuam a apreciar a revitalização realizada em 2022. A tão esperada revitalização da praça de esportes finalmente se concretizou, transformando um sonho em realidade para toda a comunidade.

SESC Osasco: Descubra a riqueza de atividades para todos

Daniela Kiiota | Escola na Minha Casa

Você já conhece o SESC em Osasco? Não? Então venha comigo descobrir e aproveitar as incríveis atividades que ele oferece a toda população.

Uma viagem no tempo: O Museu Histórico Bradesco

Daniela Kiiota | Escola na Minha Casa

Já pensou em fazer uma viagem no tempo? Então imagine-se viajando através dos tempos, explorando culturas diversas e se maravilhando com obras de arte impressionantes. Saiba que tudo isso e muito mais está te esperando no Museu Histórico Bradesco bem pertinho de você, em Osasco. Venha desvendar as experiências que esse rico passeio pode te proporcionar.

Equoterapia no Parque Chico Mendes: Promovendo Bem-Estar e Desenvolvimento

Daniela Kiiota e Andrea Antoniassi | Escola na Minha Casa

A equoterapia é uma abordagem terapêutica que utiliza cavalos como parte de um programa interdisciplinar para promover o desenvolvimento físico, emocional e social de pessoas com deficiências ou necessidades especiais. No Parque Chico Mendes, localizado na cidade, essa prática ganhou destaque após uma reforma significativa em 2022, que expandiu suas atividades nesse campo.

Que tal um emocionante passeio de skate?

Daniela Kiiota | Escola na Minha Casa

Descubra a Emocionante Renovação da Pista de Skate Chebainas em Osasco!

Viela do Bart, venha descobrir uma jornada artística pelas paredes da cidade

Daniela Kiiota | Escola na Minha Casa

Em Osasco, a Viela do Bart explora a arte urbana e revela o espetáculo colorido da criatividade grafitada.

Venha Desfrutar das Novidades no Parque da Fito durante as Férias!

Daniela Kiiota | Escola na Minha Casa

Parque Ecológico Dionísio Alvarez Mateos mais conhecido como Parque da Fito, abre suas portas transformado.

Praça de esportes do Jardim Rochdale

Marcela Faria / Escola na Minha Casa

O Rochdale é uma região que está em constante transformação, uma delas é a praça de Esportes, que está localizada na Rua Santa Rita, s/nº, ao lado da Fábrica de Cultura.

Pista de Skate Bela Vista

Lívia Tirone / Escola na Minha Casa

A maior pista de skate de Osasco foi projetada pelo maior projetista de pistas da América Latina para atender amadores e profissionais.

Parque Dionísio Álvares Mateos - Osasco

Lívia Tirone / Escola na Minha Casa

O parque é composto por um Núcleo de Educação Ambiental (NEA), um lago com algumas espécies de peixes e tartarugas, uma quadra de esportes, aparelhos para ginástica ao ar livre, um playground e pistas de caminhada.

Conservatório Villa Lobos - Osasco

Lívia Tirone / Escola na Minha Casa

O Conservatório Villa Lobos oferece Cursos Livres nas áreas de música, dança e teatro e Curso Técnico de Instrumento Musical e Canto.

Parque Chico Mendes - Osasco

Marcela Faria / Escola na Minha Casa

Você sabia que o nome do parque foi escolhido em homenagem ao ambientalista, sindicalista, ativista político e seringueiro Chico Mendes?

Fábrica de cultura em Osasco

Livia Tirone / Escola na Minha Casa

Você sabia que em Osasco existe agora uma Fábrica de Culturas 4.0, no Jardim Rochdalde?

Mercado Municipal de Osasco

Livia Tirone / Escola na Minha Casa

O Mercado Municipal de Osasco, foi o primeiro mercado da cidade, inaugurado em 1953

Borboletário de Osasco

Livia Tirone / Escola na Minha Casa

Borboletário de Osasco conta com 12 espécies de borboletas, além de um laboratório onde as lagartas se desenvolvem antes de virarem borboletas

Catedral de Santo Antônio Osasco

Lívia Tirone / Escola na Minha Casa

Construída antes mesmo da emancipação de Osasco, a Catedral é um importante cartão postal da cidade, principalmente conhecida pela festa do Santo Padroeiro da cidade.

Osasco 60 anos: a história da Cidade

Livia Tirone / Escola na Minha Casa

No dia 19 de fevereiro de 1962 ocorria a emancipação da Vila Osasco, tornando-se oficialmente a cidade de Osasco.

Museu de Osasco: Dimitri Sensaud de Lavaud

Livia Tirone / Escola na Minha Casa

Museu Dimitri Sensaud de Lavaud, conhecido como Museu de Osasco, mostra a história da cidade