Background image

Conscientização das famílias sobre importância da participação ativa na vida escolar dos alunos.

Acompanhamento e monitoramento das atividades escolares dos alunos.

Apoio às famílias na organização e realização das atividades escolares dos alunos.

Orientações para a realização das atividades escolares dos alunos.

Parque Dionísio Álvares Mateos - Osasco

O parque é composto por um Núcleo de Educação Ambiental (NEA), um lago com algumas espécies de peixes e tartarugas, uma quadra de esportes, aparelhos para ginástica ao ar livre, um playground e pistas de caminhada.

02 de outubro de 2024

Parque Dionísio Álvares Mateos - Osasco

O Parque Dionísio Álvares Mateos, tem pistas e trilhas ótimas para caminhada observando a vegetação ao redor.

O parque Dionísio Álvares Mateos localizado na Rua Georgina, 64, Jardim das Flores, Osasco, SP, é um parque composto por quadras de esportes, aparelhos de ginástica ao ar livre, playground para as crianças, pista e trilhas de caminhada e um Núcleo de Educação Ambiental (NEA). Além disso, dentro do NEA encontra-se um Ecomuseu que tem por objetivo valorizar e divulgar a riqueza cultural, biológica bem como o desenvolvimento tecnológico. O local é aberto para crianças a partir de 7 anos e possui uma Sala Verde, que é um espaço de biblioteca, videoteca e computador ligado à rede de Internet, que permite aos usuários realizar pesquisas e elaborar trabalho sobre temas ambientais. Ações e atividades como: yoga, cursos, oficinas, bem como palestras, visitas monitoradas, etc. no Núcleo de Educação Ambiental e no Ecomuseu, vão sendo realizadas nele.

Porque não fazer um passeio em família no parque? Levar as crianças para brincar no playground e equipamentos existentes no parque; caminhar pelas pistas/trilhas do parque, observando a vegetação ao redor que tem variadas espécies; exercitar-se nos equipamentos para ginástica existentes no parque; observar a fauna e a flora presentes no local e participar de atividades físicas e culturais promovidas no parque em geral e, especialmente, no seu Núcleo de Educação Ambiental e no Ecomuseu.

Fonte da imagem: https://www.areasverdesdascidades.com.br/2016/05/parque-ecologico-dionisio-alvarez.html