Background image

Conscientização das famílias sobre importância da participação ativa na vida escolar dos alunos.

Acompanhamento e monitoramento das atividades escolares dos alunos.

Apoio às famílias na organização e realização das atividades escolares dos alunos.

Orientações para a realização das atividades escolares dos alunos.

Praça de esportes do Jardim Rochdale

O Rochdale é uma região que está em constante transformação, uma delas é a praça de Esportes, que está localizada na Rua Santa Rita, s/nº, ao lado da Fábrica de Cultura.

2 min de leitura

02 de outubro de 2024

Praça de esportes do Jardim Rochdale

Fonte da imagem: https://osasco.sp.gov.br/prefeitura-entrega-areas-de-esporte-e-lazer-no-rochdale-e-munhoz-junior/

Esta obra faz parte do plano de urbanização do bairro, que inclui a canalização do Braço Morto do Rio Tietê, a construção de moradias populares, substituindo as casas de palafitas, antigamente, habitadas pela comunidade e abertura de novas vias e implantação de áreas de lazer para os moradores da região.

Sabemos que a atividade física melhora a saúde física, psíquica e contribui para um bem-estar geral da pessoa. Com isso, o espaço conta com a primeira academia de musculação ao ar livre do município, que possui equipamentos em aço inox e piso emborrachado.

Além disso, a área conta com pista de skate, espaço pet, playground, além de uma marquise para realização de eventos. O plantio de árvores frutíferas, são de responsabilidade da administração municipal, assim como a instalação de bancos, mesas, lixeiras que preenchem o espaço por completo sendo iluminados por lâmpadas de LED.

Viver momentos de lazer junto à família pode dar força aos laços, potencializando a sensação de segurança, de confiança e de conforto.

O espaço da praça de esportes tem funcionamento 24 horas, porém, a área da academia de musculação segue os seguintes horários:7:00 às 13:00 /15:00 às 21:00.