Fábrica de cultura em Osasco

Você sabia que em Osasco existe agora uma Fábrica de Culturas 4.0, no Jardim Rochdalde?

Por: Livia Tirone / Escola na Minha Casa

Fábrica de Cultura 4.0 no município de Osasco

O espaço tem como objetivo oferecer cursos de capacitação englobando três eixos principais: tecnologia, inovação e criatividade, entre os cursos oferecidos para crianças e jovens entre 8 e 21 anos, são: audiovisual, artes visuais, dança, circo, design, drones, games, modelagem impressora 3D, literatura, moda, música, programação e robótica.

Cursos extracurriculares são ótimas opções para adquirir novos conhecimentos, ou até para reforçar disciplinas que são ofertadas na escola, ou seja, pode-se tanto aprimorar aprendizados como desenvolver novas habilidades, bem como fomenta a valorização da cultura local.

Ainda neste sentido as crianças que praticam cursos ou atividades extracurriculares, ou seja, atividades diferentes além da escola, são mais propensas a desenvolver capacidades como criatividade, argumentação oral, observação crítica, desenvoltura corporal e rítmica, além de fomentar o desenvolvimento cognitivo e socioafetivo.

Para se inscrever na Fábrica de cultura ou em outros programas importantes para o desenvolvimento da criança, procure a unidade escolar do seu filho e saiba mais! 😊

Referência imagem: https://correiopaulista.com/fabrica-de-cultura-4-0-e-inaugurada-no-rochdale/