PROJETO “EMOÇÕES” DA CRECHE SADAMITU OMOSAKO.

O projeto “Emoções” acontece na Creche Sadamitu Omosako, de outubro a dezembro de 2023, com apoio de sua coordenadora Sandra Lima de Lucena e demais colaboradores.

Por: Daniela Kiiota | Equipe Escola na Minha Casa

Explorando atividades do projeto

Com o intuito de atingir as crianças, emocionalmente e ensiná-las a se expressarem de maneira assertiva para com o próximo, respeitando seus limites e sentimentos individuais.

As atividades realizadas com os alunos têm como objetivo estimular mecanismos de exteriorização dos sentimentos que dificultam a concentração em sala de aula, atritos com colegas e a súbita falta de interesse em realizar as atividades propostas.

Analisando, significativamente, a rotina dos educandos...os profissionais buscam dialogar com as crianças, para que possam se expressar em diversas situações do cotidiano.

"Para promoverem esse auxílio, as crianças incorporaram na rotina um momento nomeado: ‘Quando me sinto...’; Além de manipularem textos e participarem de situações de escuta, para ampliarem o contato com diferentes gêneros textuais e assim atingirem o máximo possível dos estudantes", diz a coordenadora Sandra.