PROJETO “AÇÃO SORRISO ARRANCA SORRISOS” TEM COMO OBJETIVO DESENVOLVER HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS EM GRUPO DE ALUNOS.

Professores da rede municipal EMEF Prof. Luciano Felicio Biondo se destacam por desenvolver um projeto voluntário junto aos alunos do 4º ano, que teve como objetivo promover uma campanha de arrecadação de luvas e toucas para posteriormente serem doados.

Por: Marcela Faria / Escola na Minha Casa

Alunos e professores no trajeto para fazer as entregas do projeto "Ação sorriso arranca sorrisos", em Osasco.

Os educadores da unidade acreditam, que a ação extracurricular, contribuem de forma significativa para potencializar habilidades socioemocionais, como empatia, paciência, solidariedade e gratidão. Despertar nos alunos o sentimento de pertencimento e responsabilidade, além de saudável incentiva à cooperação, autoconhecimento, autonomia e pensamento crítico, levando o aluno a refletir sobre questões necessárias para o progresso da comunidade em que está inserido.

      Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a realidade de outras crianças e visitar a instituição “Amamos, casa do acolhimento para crianças e adolescentes”, as ações realizadas além de atingir o objetivo pedagógico possibilitou a reflexão sobre a importância de ajudar aqueles que precisam; é o que afirma a professora Fabiana Rabassi, uma das responsáveis pelo desenvolvimento do projeto.

      Para os especialistas no assunto, crianças que são incentivadas ao desenvolvimento do senso de solidariedade, tem maiores chances de se tornarem adultos com atitudes potentes e nobres que influenciam em mudanças importantes para a sociedade. Certamente, este projeto fará parte da memória de todos os envolvidos e tais práticas serão estendidas a outros novos grupos, tanto dentro quanto fora da escola.

© 2023 por Planneta Educação