“PROJETO NATUREZA E SOCIEDADE” TEM COMO OBJETIVO DESENVOLVER HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS E CUIDADOS COM O MEIO AMBIENTE.

As professoras da Creche Agentil dos Reis, desenvolveram um projeto com alunos da Educação Infantil que tem como objetivo a conscientização dos pequenos sobre cuidados com o Meio ambiente.

Por: Marcela Faria | Equipe Escola na Minha Casa

Momento em que o jaboti é apresentado às crianças

Isso porque despertar a consciência ambiental e estimular o interesse pela preservação e cuidados com a natureza e sociedade se ancoram na justificativa do desenvolvimento de um projeto rico em conhecimento e aventura com os alunos. As crianças tiveram a oportunidade conhecer de perto animais de diferentes espécies para ampliar o conhecimento e sanar diversas curiosidades. A partir de um cronograma, as educadoras organizaram uma escala de visitas semanais de alguns animais na unidade escolar, entre eles: peixe, iguana, jaboti, cachorra, calopsita, minhocário e etc...

O cunho pedagógico deste projeto foi pautado em promover a socialização e a interação das crianças junto ao meio onde se vive e com diferentes seres, despertando o interesse e o cuidado com o Meio ambiente.

Segundo a coordenadora Roseane Teixeira “Tudo é muito novo e se torna mágico!” E por isso é fundamental desenvolver nas crianças atitudes responsáveis diante de problemas ambientais evidenciando a importância da preservação e o respeito com a fauna e flora.