Férias: 8 livros infantis para as crianças curtirem

Além de ser essencial para o desenvolvimento, a leitura também pode proporcionar aprendizados importantes e brincadeiras divertidas

Por: Canguru News

Hábito da leitura deve ser incentivado desde cedo nas crianças

Que tal incentivar seu filho a ler um livro durante o recesso escolar para entretê-lo longe das telas? Afinal, além da leitura ser essencial para o desenvolvimento infantil, uma boa história também pode proporcionar aprendizados importantes e brincadeiras divertidas. Os pequenos podem ler sozinhos, organizar uma leitura em conjunto com os seus amigos ou fazer uma sessão de contação com os pais. É uma ótima forma de incentivar o hábito desde cedo. Por isso, selecionamos 8 livros infantis para a criançada curtir, brincar e aprender durante as férias. Confira!

1. A Coruja que Não Sabe de Nada

O livro acompanha uma coruja que acredita que a sabedoria que ela compartilha com sua melhor amiga vem de um cordão. O que acontece quando um cordão tão importante é perdido? Esta é uma história sobre amizade e o quanto temos a oferecer ao mundo!

Autora: Caroline Poole

Editora: Hanoi Editora

2. Caixinha Antitédio para Crianças

Seu filho tem se sentido entediado durante as férias? Experimente este livro-caixinha que vem com 40 cartas e, em cada uma, a sugestão de uma brincadeira inteligente e estimulante para as crianças. É uma ótima forma de criar momentos especiais com elas.

Autora: Patricia Marinho

Editora: Matrix Editora

3. Show de Talentos dos Monstros Maravilhosos

Já imaginou o que acontece no armário de brinquedos durante a noite, quando todos estão dormindo? Esta história vai revelar todos os segredos dos monstros. Vai ver, então, que eles não são tão assustadores assim.

Autor: Patrick Regan

Editora: DVS Editora

4. Finanças com a Formiga Emília

Aprender a lidar com dinheiro é uma lição muito importante para a vida toda. Há pessoas que guardam muito e outras que gastam além da conta e encontrar o equilíbrio é o segredo para conseguir realizar seus sonhos e não ter problemas financeiros. De forma lúdica e leve, é isso que a Formiga Emília vem ensinar para a criançada!

Autoras: Mara Luquet e Eliana Cardoso

Editora: Almedina Brasil

5. Abayomi, a menina de trança

“Abayomi, a menina de trança” leva as crianças em uma viagem por diversos lugares da memória e ancestralidade negra. O livro busca mostrar a história e a cultura popular da cidade de Tietê, de São Paulo, para as crianças, os jovens e até os adultos.

Autor: Aniete Abreu

Editora: Hanoi Editora

6. Jogo da Imitação – Emoções

Mais um livro-caixinha para divertir os pequenos! Cada uma das 50 cartas traz uma emoção, uma situação ou um sentimento para ser mostrado por meio de gestos e movimentos do corpo e/ou do rosto. Através dos desafios, a ideia é ajudar a criança a lidar melhor com os sentimentos.

Autoras: Lidiane Leite e Socorro Leite

Editora: Matrix Editora

7. Petty Lee e Seus Amigos

O enredo acompanha Petty Lee, uma garotinha muito esperta e alegre que adora passar a tarde na casa da vovó ouvindo histórias. Um dia, nasceu nela um sonho incrível: que seus bichinhos de pelúcia ganhassem vida e se transformassem em amigos de verdade! Parece um sonho impossível, mas quem sabe existe uma maneira…

Autores: Sandro Casarini e Fabiana Casarini

Editora: DVS Editora

8. A Fabulosa História da Letra F

Para finalizar a lista de livros infantis para as crianças lerem nas férias, sugerimos “A Fabulosa História da Letra F”. Na trama, o vovô Ísio traz algo de fantástico sobre as origens da letra F de fada e de final feliz, de fantasia e de futebol. Aprender é mais fácil e divertido quando conhecemos o que está por trás do que estudamos, e essa é proposta da Coleção ‘De onde vêm as palavrinhas’.

Autor: Deonísio Silva

Editora: Almedina Brasil